Com a facilidade de acesso à informação e com tantas ofertas turísticas, as agências de viagens e muitos hotéis perderam espaço para a internet. Clientes trocaram o atendimento no balcão e a fidelidade pelo computador, que oferece a praticidade de resolver tudo através de poucos cliques.
Desta forma, agências que sobreviviam de comissões com a venda de passagens aéreas e hotéis que lucravam com as reservas de clientes feitas através das agências, passaram a enfrentar dificuldades; tanto para conquistar clientes como para encarar esse novo cenário.
Diante disso, o que é melhor: fechar as portas ou adotar uma nova forma de fazer negócio? Com toda a certeza a segunda opção. Em tempos de crise, dificuldades e problemas há sempre uma solução e ela pode ser mais prática e eficiente do que você imagina.
É preciso inovar!
Em função dessas mudanças, não há outra alternativa a não ser inovar! Estabelecer uma parceria entre sua agência de viagem e um hotel, por exemplo, é uma boa maneira. As agências precisam oferecer vantagens, condições específicas e exclusivas para atrair os clientes.
É preciso que o agente de viagem utilize a experiência profissional para se tornar muito mais que um simples de agente de viagem, mas um verdadeiro consultor para seu cliente.
Forneça informações mais precisas e seguras do que aquelas encontradas na internet, como, por exemplo, a localização do hotel ou os serviços inclusos no pacote. Na maioria das vezes, esse tipo de particularidade acaba sendo escondido nas ofertas online.
Ofereça valor (e não apenas preço) aos seus clientes
Muitas pessoas acabam optando por comprar diretamente pela internet em função do serviço mais barato. Para que sua agência consiga reverter essa história é preciso oferecer valor e não apenas preço aos seus clientes.
A parceria com o hotel deve ir além da relação comercial. A estratégia precisa estar voltada para conquistar os clientes onde eles estão: na internet. Trabalhar com a produção de conteúdo em um blog conjunto entre agência e hotel, por exemplo, pode ser bastante vantajoso.
Os internautas procuram por informações relevantes e de qualidade. Por isso, ao oferecer um serviço como esse você só tendem a ganhar: conquistará mais seguidores, será reconhecido na sua área de atuação e, o mais importante, lembrado na hora da escolha.
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