Independente da empresa ou área de atuação, sempre existem ocasiões especiais que acabam demandando a realização de um evento. Seja de comemoração, para lançar um produto ou serviço, promover treinamentos aos colaboradores ou uma reunião com clientes, tudo precisa ser pensado da melhor maneira para gerar os melhores resultados.
Um evento bem coordenado, com planejamento e organização, pode apresentar um retorno bastante satisfatório para sua empresa, independente do objetivo. Por outro lado, a falta desses itens certamente terá consequências altamente negativas, tanto na parte financeira quanto na imagem da instituição.
Portanto, se o seu propósito é organizar um evento corporativo de sucesso para aumentar a proximidade com clientes, fornecedores ou colaboradores, pense bem. Marketing ao vivo costuma render bons frutos, mas, pra isso, é preciso utilizar as ferramentas certas. Quer saber como? Então, acompanhe 5 dicas que selecionamos para você!
Delimite e conheça seu público
Qual é o público do seu evento? Essa pergunta precisa ser feita e respondida para que você tenha clareza sobre o que está organizando. Promover um evento para fornecedores é bastante diferente do que um para clientes, por isso, delimitar o público certo é importante.
Além disso, procure conhecer o perfil dos convidados. Isso pode ajudar até mesmo na definição de alguns itens como buffet e bebidas, tornando mais fácil a organização.
Tenha um orçamento definido
De graça, nem injeção na testa, meu amigo! O ditado popular adaptado demonstra bem a realidade: tudo tem um preço e realizar um evento também tem o seu. Por isso, junto com a ideia, você precisa ter um orçamento definido.
A partir daí, fica muito mais fácil estabelecer onde e de que forma o valor pode ser gasto. Se a verba for baixa, a organização e contratação de fornecedores deve ser feita o quanto antes. Isso ajuda, muitas vezes, a garantir um preço melhor.
Escolha a data e o local
Escolher a data e o local do evento também são passos importantes. Para o primeiro item, procure evitar finais de mês, pois eles costumam ser mais cansativos. Também tenha cautela em realizar eventos em horários tardes durante os dias úteis, já que os convidados, assim como você, certamente precisarão trabalhar no dia seguinte.
Já para a escolha do local, leve em consideração a infraestrutura, a localização e os serviços oferecidos com a possível locação do espeço. Em muitos casos, o custo x benefício pode ser bem vantajoso para você.
Realize confirmações
De nada vai adiantar realizar um evento se os convidados não estiverem presentes! Por isso, a confirmação de presença é fundamental. Defina uma data limite para a confirmação e a inclua no convite, lembrando de disponibilizar um número de um telefone ou endereço de e-mail para a ação.
É uma ação simples, mas que pode fazer toda a diferença para o sucesso do seu evento.
Realize um bom pós-evento
Um bom evento corporativo não acaba quando ele termina. Uma ação de pós-evento é de grande valia para avaliar se tudo ocorreu conforme o planejado. Para isso, realize uma pesquisa junto aos participantes buscando conhecer a opinião deles e os aspectos positivos e negativos.
Isso ajuda e muito para a realização dos próximos eventos e até mesmo para o fechamento de possíveis negócio.
Conte com o Center Hotel para realizar o seu evento!
O Center Hotel oferece toda a estrutura necessária para realização do seu evento com sucesso. Localizado no centro da cidade de Xanxerê, conta com salas de locação climatizadas, com capacidade para até 60 pessoas. Também oferece um restaurante de excelente qualidade que pode agregar, e muito, ao seu evento. Entre em contato e saiba mais!