Quem viaja constantemente a trabalho sabe que nem tudo é diversão. Há compromissos que precisam ser cumpridos e uma rotina de visitas a clientes que podem exigir bastante do profissional.
Por isso, além de disposição e um bom sorriso no rosto, é preciso estar bem equipado com o seu material de trabalho para que não haja nenhum imprevisto e um bom negócio vá por água abaixo.
Dessa maneira, assim, como a mala, é preciso atenção ao organizar a pasta de trabalho para a viagem.
1. Faça um checklist
Um checklist antecipado e completo pode fazer com que nenhum item fique pra trás. Além disso, permite que você faça uma pré-análise para que veja se tudo é realmente necessário.
2. Escolha uma pasta/mochila extra
Apesar de um pouco trabalhoso, separar os itens pessoais de viagem dos itens referentes ao trabalho é necessário para evitar confusão, além de aumentar a praticidade ao pegar os objetos.
3. Aparelhos eletrônicos
Se for levar notebooks e tablets, por exemplo, não esqueça dos cabos e carregadores. É recomendável, também, que você use capas protetores para evitar maiores problemas em caso de queda do aparelho.
4. Caneta e papel
Apesar de um pouco ultrapassados em relação à tecnologia, esses dois itens nunca falham. Portanto, tê-los em mãos em caso de a tecnologia não funcionar é um ponto a mais.
Cada um tem uma maneira (às vezes, bem pessoal) para organizar os itens de viagem; no entanto, seguindo essas dicas, as possibilidades de você se encontrar “em uma saia justa” durante a viagem diminuem bastante.
Você tem outras dicas para arrumar a pasta de trabalho para a viagem? Conte para a gente nos comentários!